Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2019 > OCDE e OGP reúnem casos de boas práticas de inovação para governo aberto

Notícias

OCDE e OGP reúnem casos de boas práticas de inovação para governo aberto

NOTÍCIA

Países membros e parceiros podem colaborar com suas experiências até 12 de fevereiro
por publicado: 18/01/2019 17h35 última modificação: 18/01/2019 17h44

A OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - e a OGP lançam chamada para o envio de casos de inovação em governo aberto implementados pelo governo, sociedade civil e setor privado. A coleta desses casos será feita pela plataforma  da OCDE até 12 de fevereiro de 2019.

A divulgação dessas práticas visa influenciar e inspirar a sociedade a trabalhar de forma mais criativa e inovadora para promover os princípios da transparência, integridade, accoutability, democracia e do crescimento inclusivo. A intenção é que sejam compartilhados casos que se destacam pela inovação na formulação, implementação ou avaliação de ações para governo aberto.

Os casos coletados serão usados em futuras publicações da OCDE. Autores de dois desses casos, especialmente, serão convidados para participar do lançamento do Relatório da OCDE “The future of democracy: Cutting edge practices of citizen engagement in public decision-making” que ocorrerá neste ano em Paris.

Para mais informações, acesse o site da OCDE.

Fonte: Observatory of Public Sector Innovation (com adaptações)