Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2019 > Finalizada primeira rodada de reuniões de monitoramento do 4° Plano de Ação Nacional

Notícias

Finalizada primeira rodada de reuniões de monitoramento do 4° Plano de Ação Nacional

NOTÍCIA

A CGU se reuniu com os responsáveis dos compromissos para acompanhar as ações acordadas.
por publicado: 18/01/2019 19h37 última modificação: 18/01/2019 19h37

A Controladoria-Geral da União - CGU finalizou, em 15 de janeiro, a primeira rodada de reuniões de monitoramento com responsáveis pela implementação dos compromissos do 4° Plano de Ação Nacional. Nas reuniões, foram abordados os principais processos de execução e monitoramento. Foram oportunidades para revisitar os marcos e seus prazos de execução e reforçar o comprometimento conjunto.

De acordo com a metodologia adotada, os encontros com as equipes de cada compromisso, compostas por especialistas do governo e da sociedade, ocorrerão semestralmente.

Outras ações também estão previstas para compor o processo de acompanhamento e monitoramento. Serão realizadas reuniões semestrais específicas com os coordenadores dos compromissos. Além disso, a cada dois meses serão demandados dos coordenadores o Relatórios de Status de Execução (RSE).  O documento deverá conter informações atualizações de cada marco. Esse fluxo de informações e encontros permitirá que correções e eventuais ajustes possam ser realizados.

O trabalho de acompanhamento e avaliação dos compromissos brasileiros será feito em conjunto pelo governo - representado pelo Grupo Executivo do Comitê Interministerial Governo Aberto (GE-CIGA), coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU) - e pela sociedade civil, representada pelo Grupo de Trabalho (GT) da Sociedade Civil.

Pessoas interessadas também podem acompanhar o andamento dos compromissos na área de monitoramento e execução do 4º Plano de Ação Brasileiro.