Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2019 > Eleições para o Comitê Diretor da OGP

Notícias

Eleições para o Comitê Diretor da OGP

NOTÍCIAS

As votações, para três assentos, ocorrerão entre 8 e 29 de abril de 2019
por publicado: 15/03/2019 14h05 última modificação: 19/03/2019 15h04

Será realizada eleição para o preenchimento de três assentos do Comitê Diretor da Parceria para Governo Aberto (OGP). Candidatos representantes do governo podem se inscrever até 1º de abril. Para a candidatura, alguns critérios devem ser observados, tais como: agir de acordo com os princípios da Declaração de Governo Aberto da OGP e ter compromisso com os padrões de participação e de cocriação.

O Conselho Diretor é composto por 22 membros distribuídos de forma paritária entre representantes de governos nacionais e da sociedade civil. Cada membro tem mandato de três anos, sendo elegíveis por, no máximo, dois mandatos consecutivos. A eleição é para mandatos de membros representantes do governo e terá início em outubro de 2019.

Sobre o Comitê Diretor da OGP

O Comitê Diretor da OGP é um órgão executivo de tomada-de-decisões com o papel de desenvolver, promover e salvaguardar os valores, princípios e interesses da OGP.  Como parte de sua competência, estabelece as ideias centrais, as políticas e as regras da Parceria, e supervisiona seu funcionamento, sempre em consonância com os princípios e objetivos fundacionais da Parceria.

Outras informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site Parceria para Governo Aberto (OGP).