Notícias

COMPROMISSOS

Está disponível curso gratuito sobre Governo Aberto

publicado: 09/09/2019 15h10, última modificação: 10/09/2019 14h20
O curso, em modalidade EaD, é uma das atividades previstas no compromisso 1 do 4º Plano de Ação Nacional

Estão abertas as inscrições para o curso, na modalidade à distância (EaD), sobre governo aberto. A iniciativa é resultado do marco 3 do Compromisso 1, que pretende “desenvolver ações colaborativas para disseminar conhecimento e mapear boas práticas de governo aberto, com vistas a promover engajamento subnacional”. O compromisso, que integra o 4° Plano de Ação Nacional, já alcançou 61,88% de execução e tem prazo de conclusão previsto para julho de 2020.    

O objetivo do curso é contribuir para que entidades da sociedade civil, cidadãos e servidores melhorem sua compreensão sobre o tema, adquirindo conhecimento para intervir de forma mais qualificada no processo de elaboração e controle social das políticas públicas. Essa formação também é importante para a difusão do conceito, dos princípios, valores e das ferramentas de governo aberto no âmbito de estados e municípios, de forma a permitir uma apropriação mais sólida do conhecimento por parte de servidores e cidadãos.

Os inscritos terão acesso ao conteúdo do curso gratuitamente e realizarão exercícios de fixação ao final dos módulos. Concluídas as atividades, será emitido certificado pela Universidade Federal de Goiás.

As aulas foram elaboradas por técnicos da Coordenação-Geral de Governo Aberto e Transparência (CGAT), vinculada à Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Medidas Educacionais da Universidade Federal de Goiás (LabTIME/UFG). 

Para inscrever-se, acesse: Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação – AVAMEC.

Além do curso em Governo Aberto, a CGU utiliza a plataforma para disponibilizar outros conteúdos com temáticas relacionadas à transparência e ao controle social. 

O AVAMEC é um sistema desenvolvido para web e foi projetado para ser responsivo. Assim, está disponível em navegadores de computadores, tablets e celulares.

        ead governo aberto.JPG