Notícias

Governo Aberto será tema de oficina no 3º Congresso Pacto pelo Brasil

publicado: 22/08/2019 11h19, última modificação: 22/08/2019 11h25
O objetivo é disseminar conhecimento de governo aberto, com vistas a promover o engajamento subnacional

A Controladoria-Geral da União (CGU), a Prefeitura de São Paulo (PMSP) e o Coletivo Inovação em Governo Aberto (IGA) promoverão oficina sobre governo aberto, no dia 28 de agosto, durante o 3º Congresso Pacto pelo Brasil. O Congresso, que ocorre entre os dias 26 a 28 de agosto, será realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), na cidade de Curitiba-PR.

A oficina de governo aberto será realizada no dia 28 de agosto pela manhã. O objetivo é criar momentos vivenciais e reflexivos relacionados à temática de forma a valorizar as contribuições dos presentes e a participação ativa do grupo.  Essa atividade faz parte das ações previstas para a execução do compromisso 1 do 4º Plano de Ação Nacional  que pretende desenvolver ações colaborativas para disseminar conhecimento e mapear boas práticas de governo aberto, com vistas a promover o engajamento subnacional.

O evento reunirá integrantes de observatórios sociais do Brasil, especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais em painéis temáticos para abordar assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social. As inscrições podem ser feitas no link: http://pactopelobrasil.org.br/inscricoes/.

 

Programação e mais informações sobre o 3º Congresso Pacto pelo Brasil: www.pactopelobrasil.org.br