Notícias

NOTÍCIAS

3° Plano de Ação: IRM está aberto para consultas e comentários

publicado: 30/08/2019 10h57, última modificação: 30/08/2019 10h58
Até 12 de setembro, integrantes do governo e da sociedade podem apresentar comentários

O Relatório Final de Mecanismo Independente de Avaliação (IRM), relativo ao 3° Plano de Ação Brasileiro, está em fase de consulta pública para receber comentários e observações. O documento é uma análise independente, elaborada por um consultor do Mecanismo, que busca apresentar fatos e evidências coletadas de forma autônoma. O objetivo da avaliação é que sociedade e governo possam verificar como o 3º Plano de Ação do país foi implementado e quais são os principais destaques em relação ao processo de trabalho e aos resultados dos compromissos.

Para a elaboração do documento, o consultor baseia-se em pesquisa documental, entrevistas, relatórios de autoavaliação do governo e avaliações da sociedade civil.

Cabe mencionar que, em relação ao 3° Plano de Ação Brasileiro, o consultor afirmou que dois compromissos resultaram em mudanças significativas nas práticas do governo: o compromisso 6, que resultou na promoção de recursos educacionais abertos e o compromisso 14, que estimulou a participação cívica no planejamento orçamentário.

O Relatório do IRM sobre o 3º Plano de Ação do Brasil na OGP está disponível para comentários até o dia 12 de setembro de 2019.