Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2018 > CGU promove reunião geral de coordenadores dos compromissos do 3º Plano de Ação

Notícias

CGU promove reunião geral de coordenadores dos compromissos do 3º Plano de Ação

Notícias

Encontro contou com a participação dos coordenadores dos compromissos
por publicado: 17/08/2018 10h36 última modificação: 28/08/2018 15h18

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) promoveu, na sexta-feira, 17/8, em Brasília, a 4ª Reunião Geral de Coordenadores de Compromisso do 3º Plano de Ação Nacional, no âmbito da Parceria para Governo Aberto (OGP). O encontro buscou fortalecer o contato com os gestores governamentais responsáveis pela execução dos 16 compromissos e incentivar a troca de experiências.

A 4ª Reunião Geral de Coordenadores de Compromisso contou com a participação de representantes de diversos órgãos governamentais que atuam como coordenadores dos compromissos, além de representante do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil. Cada coordenador apresentou informações sobre os resultados dos compromissos sob sua responsabilidade, destacando avanços, dificuldades e status de execução até o momento.

OGP no Brasil

A Parceria para Governo Aberto ou OGP (do inglês Open Government Partnership), lançada em 2011, é uma iniciativa internacional que pretende difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública e à participação social. Atualmente, mais de 70 países integram a Parceria.

 
Em breve será disponibilizada a gravação do evento.