Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2014 > Participação do Brasil na OGP é discutida em Encontro na Costa Rica

A OGP

Participação do Brasil na OGP é discutida em Encontro na Costa Rica

Governo Brasileiro se comprometeu a ampliar o diálogo com as organizações da sociedade civil e irá criar Grupo de Trabalho da Sociedade Civil
por publicado: 03/12/2014 14h00 última modificação: 16/12/2014 17h08

O Encontro Regional das Américas, da Parceira para Governo Aberto (OGP), aconteceu em San José, na Costa Rica, nos dias 18 e 19 de novembro deste ano. No dia 18 houve um painel para discutir a participação do Brasil na Parceria.

Na sessão, que foi conjunta com Estados Unidos e México, o pesquisador independente da Parceria para Governo Aberto no Brasil, Fabro Steibel, apresentou informações sobre o processo de elaboração e execução do segundo Plano de Ação que aconteceu no Brasil.

Depois, o representante da Controladoria-Geral da União, Otávio Castro Neves, explicou como o Governo Federal está conduzindo as atividades da OGP e a oficial de projetos da organização Artigo 19, Joara Marchezini, falou sobre a participação da sociedade civil nos processos da Parceria no Brasil.

O Governo Brasileiro se comprometeu a ampliar o diálogo com as organizações da sociedade civil. Dentre as ações que serão adotadas está a criação do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil e a atualização constante das informações sobre a participação do Brasil na OGP na internet.