Você está aqui: Página Inicial > No Brasil > Grupo de Trabalho da Sociedade Civil > Primeiro Grupo de Trabalho da Sociedade Civil

Notícias

Primeiro Grupo de Trabalho da Sociedade Civil

Notícias

Grupo selecionado por meio do Edital nº1/2015 que atua em conjunto com o Governo na construção dos Planos de Ação Nacionais
publicado: 23/02/2018 18h26 última modificação: 14/08/2018 15h02

O Grupo de Trabalho (GT) da Sociedade Civil para Assessoramento em Governo Aberto foi criado pela Resolução Nº 1, de 18 de novembro de 2014 (alterada pela Resolução nº 2 , de 22 de maio de 2018). Também conhecido como GT da Sociedade Civil, este grupo teve seu processo seletivo regido pelo Edital nº1/2015, por meio do qual as próprias entidades da sociedade civil escolheram seus representantes.

O processo para eleição dos sete membros do GT teve ampla divulgação e a seleção desenvolveu-se em três fases: inscrição, habilitação e votação. Na eleição, votaram e foram votadas entidades civis inscritas e habilitadas no processo seletivo. 

Eleição: as entidades civis habilitadas formaram colégios eleitorais para cada categoria. Na eleição virtual, votaram e foram votadas as entidades civis inscritas e habilitadas. O período de votação ocorreu entre os dias 30/10/2015 e 06/11/2015 e contou com 38 inscritos, totalizando 34 votos.

Ao final do processo, foram eleitos representantes das seguintes entidades:

Entidades da Sociedade Civil

  • Observatório Social de Brasília - OSB
  • Instituto de Estudos Socioeconômicos - INESC
  • Rede pela Transparência e Participação Social - RETPS
  • Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - IMAFLORA
  • Open Knowledge Foundation Brasil - OKBR


Entidade do Segmento Acadêmico

  • Colaboratório de Desenvolvimento e Participação - COLAB/USP


Entidade Representativa dos Trabalhadores

  • União Geral dos Trabalhadores - UGT*   (solicitou seu desvinculamento do Grupo de Trabalho a contar do dia 25 de novembro de 2017)

Acesse as memórias das reuniões do GT - clique aqui 

Conheça as Portarias relacionadas ao GT: