Notícias

NOTÍCIA

Segundo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil

publicado: 18/12/2018 17h14, última modificação: 22/02/2019 07h07
Para assessoramento do Grupo Executivo do Comitê Interministerial Governo Aberto no monitoramento do 4º Plano de Ação Nacional e elaboração do 5º Plano de Ação.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) publicou Portaria n° 3.414/2018 com designação dos membros, titulares e suplentes, representantes das entidades eleitas para integrarem o Grupo de Trabalho para assessoramento do Grupo Executivo do Comitê Interministerial Governo Aberto. Também conhecido como GT da Sociedade Civil, o grupo terá, entre outras, a atribuição de trabalhar no monitoramento do 4º Plano de Ação Nacional e na elaboração do 5º Plano de Ação Nacional.

 O processo para seleção das entidades foi regida pelo Edital nº 1/2018 por meio do qual as próprias entidades da sociedade civil escolheram seus representantes. Atuando horizontalmente, sem níveis hierárquicos, as organizações que integram o GT se articulam para realização de um trabalho colaborativo e para a tomada-de-decisões de forma coletiva. Realizam, ainda, diálogos com outras entidades da sociedade civil e com os cidadãos, ampliando a transparência e a qualidade das informações relacionadas à OGP e à temática de Governo Aberto.

 As Entidades selecionadas estão, a seguir, separadas por categoria:

 Entidades da Sociedade Civil:

  • Observatório do Código Florestal;
  • Transparência Brasil;
  • Rede pela Transparência e Participação Social (RETPS); e
  • Observatório Social do Brasil - Rio de Janeiro. 


Entidade representativa dos empregadores:

  • Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

Entidade representativa dos trabalhadores:

  • Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social

Entidade representativa do segmento acadêmico:

  • Laboratório de Inovação em Políticas Públicas (LAB)

 

 Saiba mais sobre o processo seletivo.